sexta-feira, maio 11, 2012

Até o fim raiar...

O que é verdade então?
Estamos flutuando, vivendo na bolha do que quisemos pra nós, brincando de tudo, desimportando cada centavo gasto. Não valemos o que fazemos, bem verdade... valemos bem menos.
A realidade deve ficar há uns 9, 10 metros abaixo, tal como aquele poço azul.
A vemos daí, dessa perspectiva e não, não temos coragem de chegar até lá ou ao menos tentar.
E vamos! Vamos nos divertindo, nos afagando, nos afogando um no outro, brincando do mal gosto, sentindo os bons gostos gastos que não nos cansam, que apavoram de se devorar, que se embolam nesse desejar, que de tanto, quer sempre mais e mais...
Vamos! Vamos nos valendo de nada, abrindo cada sorriso como ultimato, xingando, batendo, mordendo o destino que não faz esforço pro dia nascer diferente do que aquele em que te acordo atrasada, te batendo murcho, debruçado, sonolento, desgrenhado como tal pra abrir o lençol em branco e me puxar para a paz...
Vamos! Vamos assistir o céu cair em água, se entregar ao rosa, aos raios, à música, a nós... Vamos assistir a rosa, que é vermelha, procurar no dia uma maneira melhor de mostrar o quanto não vale nada ao menos 12 horas sem uma lembrança presente, um aconchego latente, um abraço caliente! Vamos, vem! Assistir a tudo que o mundo tem pra mostrar, até enjoar do lugar, fora... até nos acabar. O fim raiar...

...

Vamos acabar com que já começou predestinado a um fim tão próximo quanto a ponta do nariz.
Findar a tortura dessa prisão sentimental que inventamos e submetemos cada gotícula de fluido sacrificado a ele.
Ameaçar e sequestrar o coração sem nenhuma opção de resgate. Apagar a luz, aceitar os espinhos, cravejar em outrém os sonhos feitos pra um só, os sonhos natimortos que fizemos nascer.
Voto em secreto pelo aborto calculista desse amor pagão, mas meu Deus, eu te amo tanto...

Um comentário:

  1. como o poço azul também, acho que o tempo deixa as coisas mais transparentes, mais cristalinas, principalmente a mente…A verdade é que nao consigo escrever com a beleza e a complexidade acima, mas agora depois quase oito meses, consigo ver, sofrer, e martirizar tantas coisas que antes nao via, mas sentia, sem entender. Não enxergava a tortura que vc passava, e o sofrimento por fazer o errado, mesmo sendo o certo para nos. So que o errado, o requien programado, vira certo, quando o antigo certo nao faz sentido, pois o errado é o que acalenta a alma, faz sorrir, e ver o futuro. O que espreme mais a o peito é nao ter tido a capacidade de ver toda a dor, sua tortura pelo o que fazíamos, valorizar seu amor, e demonstrar isso, da maneira que é verdadeira pra mim, e única, especial singular, NAo ter tido a clareza da certeza no momento certo. Nao sei o que sera de tudo, pois o tempo é amigo da mudança e inimigo do passado, so que o passado tambem pode ser futuro, e o propio tempo sabe disso. Os meus sabados as noites sao cobertos de lembranças desse tempo que é passado, mais esta sempre presente em mim. O amor é singular, e o sofrimento é nescessario, para pagar pelas dores aos outros, evoluir é preciso, so que tem coisas que duram pra sempre, pelo menos pra mim. Nao sei se vc olha isso, acho que provavelmente nao, mais a falta é tao grande, que apenas ler sua cabeça pensar, me faz voltar a respirar, mesmo que respirar sofrendo, por nao ter visto suas palavras tao claras na epoca que foram lidas.
    Peço desculpa, do fundo coração, mas acho que ate sonhos natimortos podem nascer e crescer, pois morto era o passado, mas o futuro esta vivo, e em nossa vota, podem acontecer milagres.
    eu me dispeço te desejando sorte, e sonhando um dia ter vc de volta, mesmo sem entender o pq, sei o que sinto, felizmente ou infelizmente.
    sai do compaço, perdi o tempo, mas sempre podemos mudar. Um bj

    ResponderExcluir