domingo, dezembro 13, 2009

auto-ajuda

Eu sou muito esperta pra certas coisas e bastante sonsa [lê-se lerda] pra outras. Considerando que as outras são a maioria conclua que: eu sou sonsa.
Sou tão assim que as vezes nem abrir uma porta eu consigo. [eu não moro em apartamento e nunca tive um interfone, desconta!]
Em certos casos posso até parecer aquela "fofinha" dos filmes americanos que são sempre desastradas e que no final SEEMPRE sofre A transformação [tira os óculos] e o galã [de meia tigela] acaba percebendo na beleza exterior da retardada, se casam e vivem felizes para todo o sempre. Meus óculos eu até tiro de vez em quando, mas o tal do galã não percebe o suficiente em mim ou ele já passou várias vezes e eu sim que não o percebi ocupada com o de mentirinha, ou não enxerguei pela falta de óculos.
A questão é: sou sonsa, desastrada, distraída e um pouco esperta.
Jamais me colocaria em anúncios de jornais porque tenho família, jamais morreria de overdose porque tenho família, jamais mataria alguém porque tenho família e jamais cometeria suicídio porque aí sim perderia minha família de mim e por mais que a vida seja amarga, dura e difícil eu amo essa bosta.
Tenho uma mania chata de auto-depreciação que irrita mais aos outros que a mim mesma e, por consequência, as pessoas começam a achar q eu eu sou tudo o que eu falo, por exemplo, você já me acha sonsa, e muito.
Por isso lembre-se: Não se auto-deprecie na frente de ninguém.
Eu sou linda, inteligentíssima, espertona, muito bem resolvida, obrigada!, organizada, possuo um raciocínio lógico invejável, paciência de jó sempre, nunca tenho preguiça e estou sempre disposta!
Beijão!

Um comentário:

  1. Ok, acho que entendi...

    você é sonsa.

    Essa é a moral do post ou eu to perdendo alguma coisa?

    Auto depreciação : eu sempre achei isso uma característica meio arrogante. Digo, as pessoas que realmente são desconjunturadas não precisam se auto depreciar, os espiritos de porco sempre fazem isso por eles.

    Já as pessoas como a senhorita Mari, privilegiadas (pelo menos por fora na MINHA opinião), não tem ninguem que os deprecie entçao se auto mutilam, ops, depreciam.


    Desculpe o teor teorico exacerbado e a aparencia pseudo psicologica do post.

    Beijos Mari, gosto bem de você, com auto depreciação, sonsice ou não.

    ResponderExcluir